O fantástico (e resiliente) Disney

Walt Disney é talvez um dos nomes mais conhecidos do mundo. Um nome que qualquer criança ao redor do mundo, assim que aprende a falar, logo mais deverá pronunciar em algum momento. Bem como terá, na ponta da língua, também muitos dos nomes dos inúmeros personagens que criou; irá assistir alguns dos filmes que dirigiu; irá ler um dos gibis que desenhou; jogará seus jogos; vestirá roupas com sua marca; e, certamente, acalentará o maior sonho de todos: ir a um dos parques que Disney idealizou e construiu.


 
Sempre fui fascinado pelo “homem” Disney, o criador das muitas criaturas. Isso, mesmo antes de imaginar que Disney é o maior detentor de indicações e de estatuetas do Oscar recebidas, ou que o império de entretenimento que construiu ocupe o segundo lugar entre os mais bem-sucedidos do mundo, pois, independente de todo esse sucesso e reconhecimento, Disney foi mesmo genial, apenas por suas ideias.

 
Um gênio, é bem verdade, que faliu algumas vezes, antes de se consolidar. Que tropeçou e caiu. Que foi roubado em suas criações. Que teve que recomeçar do zero, antes de cruzar a primeira linha de chegada, com direito a pódio. E talvez, por tudo isso, Disney seja admirável, especialmente por sua resiliência.

 
Termo hoje muito em voga, mas que traduz bem a obstinação de Disney por realizar. Alguém que se dedicava com coragem, por vezes até beirando a inconsequência, mas que ao final deixou um legado impressionante, que perdurou e segue em crescimento, sendo sinônimo de excelência.


Lição de empreendedorismo.


"A onda da experiência"

Propositalmente entre aspas, a frase vem de um projeto fantástico, do não menos obstinado e talentoso Will Weber. Um empresário e empreendedor da cidade de Gramado, que a vida me possibilitou cruzar caminhos.


Junto com seu parceiro de jornada, Eduardo Kny, é detentor da marca Hector Dragão, e de uma série de empreendimentos que inclui restaurantes temáticos, livros de histórias, produtos de marca própria e, em breve, um hotel temático e até um parque.


Will sustenta com ações, as palavras que não cansa de repetir: a importância da experiência. De levar aos consumidores muito mais do que um espaço, ou um produto, mas para um momento onde possam viver uma sensação única, ao terem contato com sua marca. Seja pelo meio que for.

 
E essa “Onda da Experiência”, Will ainda compartilha com quem deseja surfar nesse oceano de possibilidades, trazendo um pouco do que aprendeu, para que mais empreendedores possam compreender como deslizar suave, no mar bravio de incertezas do mercado.

 
Eu já conheço, mas recomendo que busquem saber mais desse craque.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Armandinho Ribas

POR

Armandinho Ribas

Alam é Pop! Anterior

Alam é Pop!

O valor das Art's Próximo

O valor das Art's

LEIA MAIS
15/03/2024 14:00
15/03/2024 14:00